A casa de um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi invadida por quatro homens armados na noite desta terça-feira (23) no bairro Planalto, zona Oeste de Natal . De acordo com o oficial de operações do 9º Batalhão da PM, tenente Abdênago Dias, ao descobrirem que a casa era de um policial, os assaltantes ameaçaram a família de morte.
Eram 19h quando os homens entraram na residência, localizada na rua Vale do Pitimbu e renderam a esposa do policial, que estava com a filha do casal, ainda de colo. “Três homens entraram na casa começaram a roubar aparelhos de televisão, microondas e roupas”, explicou o tenente.
Ao descobrir fardas da PM no armário, os assaltantes as rasgaram e ameaçaram a mulher. “Eles diziam que iam esperar o policial chegar para matá-lo”, relatou o oficial. Ainda de acordo com o ele, aproveitando um descuido dos assaltantes, a esposa do soldado saiu da casa e trancou os três homens dentro do imóvel. “Mas ela se deparou com um deles que estava de vigia do lado de fora”.
Segundo o tenente, a mulher foi agredida quando voltou para dentro de casa. Passada um hora, desde que chegaram ao local, os assaltantes fugiram levando os objetos roubados. “Os criminosos picharam a parede de casa com o número 157, referente a assalto no código penal”, disse o oficial. O policial chegou pouco tempo depois em casa.
A polícia fez várias diligências pela região à procura dos suspeitos, porém ninguém foi preso até o momento.