Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 27 de abril de 2013

Cuidado PMPE e CBMPE você também poderá ser um voluntário obrigado por R$ 54,00 de diárias!


Voluntários recebem treinamento para Copa das Confederações em PE

Selecionados vão ajudar público em aeroportos e pontos turísticos.

Capacitação teve início hoje (27) e segue por mais três finais de semana.


Do G1 PE


Voluntários pernambucanos selecionados pelo Ministério do Esporte para trabalhar na Copa das Confederações começarão, a partir deste fim de semana, a receber treinamentos e aprender a realizar suas funções para auxiliar o público visitante do evento, em junho. Esta é a segunda parte do treinamento – a primeira foi online - e as aulas serão realizadas no auditório central e no Centro de Graduação Obra-Escola, ambos na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O evento tem início no dia 15 de junho e o treinamento segue pelos próximos três finais de semana até 26 de maio. Ao, 1.475 voluntários serão capacitados.

O
trabalho faz parte do programa Brasil Voluntário, que pretende capacitar 7.000 inscritos em todo o país. Os voluntários terão o papel de auxiliar o público local e internacional em áreas de fluxo como aeroportos, pontos turísticos e áreas próximas aos estádios que receberão as partidas. Especializada em gestão pública, a administradora Cinthia Vilela, 27, se inscreveu na intenção de ajudar os turistas. “Sempre gostei de participar de eventos como voluntária. Será uma experiência única, porque estarei recepcionando pessoas de fora. Vai ser um intercâmbio sem sair de casa”, afirmou a voluntária, que se disse surpresa quando viu o nome na lista de selecionados.
Durante o treinamento, os alunos vão aprender noções de segurança, primeiros socorros, história e cultura nacionais, hospitalidade e acolhimento. As aulas também acontecerão simultaneamente em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador. No Recife, a capacitação será dada por monitores do Ministério do Esporte, prefeitura da cidade, professores da Universidade Federal de Pernambuco e da UFRPE. Ao final, cada participante receberá um certificado da Universidade de Brasília (UNB), que coordena a capacitação. No dia 11 de maio, os selecionados poderão optar por fazer o Teste de Inglês para Comunicação Internacional, oferecido gratuitamente pelo programa.
As partidas da Copa das Confederações em Pernambuco serão realizadas nos dias 16, 19 e 23 na Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Após a Copa das Confederações, o Brasil Voluntário abrirá novas inscrições para interessados em trabalhar voluntariamente na Copa do Mundo FIFA 2014. A expectativa é selecionar 50 mil pessoas para as 12 cidades-sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.