Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 28 de abril de 2013

E muita folga ou falta de cacete? Assaltou dois bancos e fugiu na viatura da PM.



RS: preso acusado de liderar assaltos a bancos e roubar carro da PM




A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na manhã deste sábado Marcelo de Barros Martins, o Alemão, 33 anos, suspeito de liderar seis homens nos assaltos a dois bancos em Pedras Altas, na última segunda-feira. Eles fizeram seis reféns e usaram uma viatura da Polícia Militar na fuga. Alemão foi preso em uma casa no centro da cidade de Lajeado com três pistolas, colete da polícia, rádio para escuta policial e uma quantia de R$ 19 mil.
Segundo a policia, o dinheiro apreendido com o suspeito é parte do que ele roubou nos ataques aos estabelecimentos bancários. Conforme o delegado Joel Wagner, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), foram encontradas na casa as roupas que os criminosos usaram nos assaltos.
Alemão é apontado, ainda, como o responsável pelo roubo à prefeitura de Mato Leitão, no dia 12 de abril, onde fez de refém a prefeita do município. Além disso, ele é suspeito também de ter atirado no delegado Antônio Firmino, de Tupanciretã, no dia 5 de abril. O assaltante era foragido da Justiça e seria responsável por vários crimes no Vale do Rio Pardo e no Vale do Taquari, incluindo assaltos e tentativas de homicídio.
Após os crimes, ele se refugiou no Uruguai. Segundo o delegado Luciano Menezes, de Santa Cruz do Sul, a polícia vinha investigando e monitorando suas e ações e hoje ele foi preso por uma operação que envolveu seis delegados e 30 policiais civis de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e do Deic. 
Alemão será indiciado por assalto a bancos, uso de documentos falsos e porte ilegal de arma. O preso será encaminhado ao Presídio de Santa Cruz do Sul e, posteriormente à Prisão de Alta Segurança de Charquedas (Pasc), dado ao alto grau de periculosidade, informou o delegado Menezes.
por: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.