Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Homicídios crescem pelo oitavo mês consecutivo em São Paulo



 A cidade de São Paulo fechou o primeiro trimestre de 2013 com aumento de 18% no número de homicídios dolosos (ou seja, com intenção de matar) em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o oitavo mês consecutivo em que os números aumentaram, se comparado aos meses equivalentes no ano anterior.
Ampliar


   Ônibus foi incendiado após assalto em Jardim Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (24). De acordo com a polícia militar, criminosos entraram no veículo e anunciaram o roubo. Eles mandaram motorista, cobrador e passageiros saírem do ônibus e atearam fogo ao veículo


Segundo as estatísticas mensais divulgadas pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a capital registrou 305 homicídios de janeiro a março deste ano, diante de 258 de janeiro a março de 2012. Em março passado, foram 125 casos –mais que os 89 de fevereiro e que os 96 de maço do ano passado.
O número de vítimas por homicídios dolosos no trimestre também cresceu 18%: foram 325 este ano, diante de 274 no primeiro trimestre de 2012.

Estupros aumentam

Conforme os números, também cresceram na capital os números de casos de estupro: foram 867 este ano, contra 688 de janeiro a março do ano passado, aumento de 26%. Só em 2013, por sinal, os casos de estupro vêm em uma crescente: foram 269 casos em janeiro, 287 em fevereiro e 311 em março.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.