Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Isso foi em Portugal com a Policia de lá, isso lhe remota a algum lugar?



Militar da GNR condenado a um ano de prisão por matar assaltante


Por Redação


Um militar da GNR foi condenado, esta terça-feira, a um ano de prisão, por um tribunal de júri de Porto de Mós, por ter matado um assaltante após uma perseguição policial.

O caso remonta a outubro de 2010, quando o militar da GNR matou um assaltante de cobre, junto a uma pedreira em Reguengo do Fetal, Batalha, tendo os jurados e os três juízes dado como provados todos os factos da acusação. A pena fica suspensa durante um ano.

Os jurados (um homem e três mulheres) e os juízes admitiram que o arguido atuou «com negligência» e «falta de cuidado» sendo, por isso, condenado pelo crime de homicídio por negligência simples. 

O militar, inicialmente estava acusado pelo Ministério Público de um crime de homicídio qualificado mas viu no final do julgamento a a qualificação do crime ser alterada para homicídio por negligência. 

O Tribunal de júri acredita que a vontade do arguido, ao ter feito os disparos «era atingir os pneus do veículo em fuga», mas que ao ter disparado e morto uma pessoa, a sua atitude «foi de descuido e de falta de cuidado».

A GNR perseguia duas pessoas suspeitas de terem roubado lanços de cabos de cobre da PT, avaliados em 843,03 euros.

16:22 - 23-04-2013
Fonte: a bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.