Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Negociações não avançam e Polícia Civil deve entrar em greve na próxima semana





Dourados News
No final da tarde de ontem (23), representantes dos policiais civis de Mato Grosso do Sul, se reuniram com o Governador André Puccinelli, e novamente não chegaram em um acordo quanto ao reajuste salarial da categoria.
De acordo com informações de Roberto Simeão de Souza, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis - Sinpol/MS, a proposta do governador não agradou o grupo e se acaso não houver uma nova conversa, a greve já anunciada deve ter inicio no dia 02.
“Estamos pedindo 25% de reajuste e ele apresentou proposta de apenas 7%, e é claro que não aceitamos, chega ser uma afronta com a categoria” afirmou.
Além do reajuste anual [2013], os policiais reivindicam aumento de 25% para o próximo ano, e também o detalhamento dos critérios para a promoção de servidores. “Existem policiais com 12 anos de trabalho promovido para classe especial, enquanto alguns, com 32 anos de serviço prestados ainda aguardam a condição para se aposentar”, afirmou, alegando apadrinhamento político em diversas situações.
Atualmente, o efetivo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está defasado em 1,2 mil policiais. Segundo o Sinpol, seriam necessárias a realização de concurso público para mais 800 vagas para investigadores, 250 escrivães e 150 peritos papiloscopistas.

 Fátimanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.