Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polícia Militar abre concurso para 2.369 soldados. Veja os requisitos.


Polícia Militar abre concurso para 2.369 soldados em São Paulo

De A Tribuna On-line
Créditos: Divulgação/Governo do Estado

A Polícia Militar abriu concurso para preencher 2.369 vagas de soldado de 2ª classe. O processo seletivo vai reforçar o efetivo da PM e a segurança nas ruas do Estado, por meio da intensificação do policiamento preventivo e ostensivo. 

O edital foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado, mas as inscrições estarão abertas apenas a partir das 10 horas de 20 maio e vão até às 16 horas de 21 de junho de 2013, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 50.

Após aprovados no concurso, os alunos passam pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). A remuneração inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe é de R$ 2.563,28,

Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser brasileiro, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e com serviço militar e não possuir antecedentes criminais. É preciso também ser habilitado nas categorias “B” a “E”. Os homens devem ter no mínimo 1,65 m de altura, e as mulheres 1,60.

Provas
Os candidatos serão avaliados em prova escrita, com 50 questões objetivas de alternativa, e redação. Serão submetidos à avaliação de condicionamento físico, exames de saúde e psicológicos, além de passar por um detalhado processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Policiamento no Estado
No dia 5 de abril deste ano, a PM formou 1.489 soldados de 2ª classe que já reforçam a segurança em todas as regiões de São Paulo, com atuação também em três comandos especializados da PM - Rodoviário (CPRv), Trânsito (CPTran) e Corpo de Bombeiros (CCB).

Em junho do ano passado, a corporação ganhou 920 novos soldados de 2ª classe, que atuarão no policiamento ostensivo em todo o Estado. Já em novembro, a PM formou mais 971soldados.

O Estado de São Paulo também recebeu um reforço de 2.069 policiais militares no policiamento preventivo e ostensivo. A mudança foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin, no final do mês passado. Esta é a primeira etapa de um amplo plano de reformulação da PM. Esses PMs saíram de áreas administrativas da corporação para atuar diretamente nas ruas.



Fonte: a Tribuna

2 comentários:

  1. CONFERINDO, outro dia eu conversei com um co-irmão da PM Paulista e segundo ele, lá não existe CFC e CFS PM, que as vagas são preenchidas de acordo com o número oferecido pela corporação e a colocação do PM na prova intelectual dos concursos interno.
    Existe apenas o CAS (CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE SARGENTOS) para a promover a 1º, os soldados novinhos e ANTIGOS podem diretamente submeter-se ao concurso para oficial administrativo, que é o CFOA aqui na PMPE.

    AL CFS PM 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  2. PMSP. Quem é doido? Ta maluco. Se o salário fosse 10 mil eu até pensaria. Oxi. Me deixa na habibis messo!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.