Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 23 de abril de 2013

Se fosse para pagar salários.


Eduardo acampos propõe fundo para a segurança.


Por Jumariana Oliveira
Da Folha de Pernambuco

O governador Eduardo Campos (PSB), nome colocado para a disputa presidencial do próximo ano, defendeu, ontem, a implantação de um novo sistema de segurança pública que seja pactuado pelas três esferas de poder. O socialista quer que o repasse de recursos seja feito fundo a fundo, conforme os modelos já existentes na Saúde e Educação. “O que se percebe é que é fundamental garantir uma integração entre os três níveis de governo. A primeira atitude em relação à segurança pública, que domina de maneira geral, é o município dizer que é com o estado, o estado dizer que esse é um problema nacional e a nação dizer: ‘Isso é com o estado’. O Brasil vai ter que consolidar um sistema de financiamento da segurança pública com o esforço de todos os entes federados”, pontuou, após a entrega de viaturas da Polícia Civil, na manhã de ontem.
O socialista disse que o novo formato já foi discutido em outros governos, no entanto, nenhum avanço foi verificado na implantação dessa alternativa. “Na educação você tem um sistema, você pode dizer até que é insuficiente, mas existe um sistema. Você também tem um sistema na saúde e tanto na saúde, quanto a educação já funciona (o repasse) fundo a fundo”, exemplificou. O governador, porém, explicou que o novo modelo não teria a intenção de federalizar a responsabilidade sob a segurança pública, pois a Constituição já determina as obrigações de cada ente. “A união precisa estar sintonizada com esse sistema e ter a parte do financiamento, que muitas vezes ele ocorre, mas não ocorre de maneira fundo a fundo, de maneira destravada das burocracias. Há contingenciamentos que se repetem nessa hora”, cobrou.
SENADORES
Articulador da campanha de Eduardo à presidência da República, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) já prevê o apoio de dezenas de senadores ao nome do pernambucano. “A expectativa que eu tenho, fruto de trabalho de contatos, do que a gente tem visto, é que no final do ano estamos com um conjunto de 30 senadores”, afirmou.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.