Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 29 de junho de 2013

Militarismo: três Soldados foram presos por abordar uma amiga de um coronel, o tenente recusou-se a prender os Soldados , o coronel o ameaçou também, o Major Comandante do Batalhão do do tenente e dos soldados ficou a favor dos seus subordinado mas não teve jeito. Isso é o que?




Oficial da PM é acusado de abuso de autoridade

O caso está sendo apurado pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública – foto: Arthur Castro
O caso está sendo apurado pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública – foto: Arthur Castro

Três policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), identificados como soldados PM ‘D. Azevedo’, ‘Helen Brasil’ e ‘J. dos Santos’, foram presos nesta quinta-feira (27), no centro de Manaus, após realizarem uma abordagem policial a uma ‘amiga’ do tenente-coronel PM Helyton Carvalho de Sá, identificada como ‘Rosalva’.
O fato ocorreu por volta das 11h, na praça da Matriz, atrás da catedral. O oficial da PM não gostou da atitude dos soldados e determinou a prisão dos três, que ingressaram na corporação no ano passado. Ele também ameaçou o tenente PM Marco Pessoa, que recusou prender os colegas de farda porque considerou a ação deles legítima.
O caso está sendo apurado pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, no entanto nenhum processo administrativo foi aberto para apurar o suposto abuso de autoridade de Helyton.
O oficial da PM trabalha como chefe de gabinete do subcomando da PM e chegou de viagem ontem de Piauí, onde foi receber uma condecoração militar.
Segundo o AGORA apurou, os três soldados fazem parte do grupo ‘Cosme e Damião’ e observaram ‘Rosalva’, em atitude suspeita. Ao ser abordada por D. Azevedo e J. Santos, ela se recusou a abrir a bolsa.
Os dois a levaram ao posto de policiamento na praça da Matriz, para ser revistada pela soldado Helen Brasil. Durante o procedimento, o tenente-coronel chegou ao local à paisana, em um carro particular, questionou a ação dos policiais e deu voz de prisão, por constrangimento ilegal.
Em seguida, o oficial ameaçou prender o tenente Marco Pessoa, por prevaricação, caso não cumprisse a ordem.
O comandante da 24ª Cicom, major PM César Andrade, disse que a atitude do tenente-coronel Helyton gerou constrangimento ao batalhão. “Eu confio nos meus soldados. Oficiais e praças devem estar ombro a ombro na luta contra o crime. Uma atitude dessas vai contra esta parceria”, afirmou. Por telefone, Helyton disse que considerou a abordagem dos policiais irregular, sem esclarecer o motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.