Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 29 de junho de 2013

Secretário de Administração diz vai processar Presidente da Associação de Oficiais.



Faiad anuncia representação criminal contra sindicalista: “Ele foi irresponsável” 
Redação 24 Horas News



O secretário de Administração, Francisco Faiad, ingressará com ação criminal contra o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso –  Assof, major  Wanderson Nunes de Siqueira. O sindicalista acusou o secretário de "travar" a concessão de reajustes salariais que ele julga que sejam devidos às categorias , e disse que Faiad estaria criando uma “indústria de honorários” ao forçar os servidores a entrar na Justiça para receber o aumento, de modo que os advogados contratados receberiam  parte do montante, com honorários que podem chegar a 30% do valor da causa. 
 
Segundo o secretário, ao reclamar suas reivindicações, o dirigente sindical ultrapassou o limite do respeito. “Contrariando aquilo que deve ser um policial, esse dirigente se mostrou irresponsável e busca aparecer perante sua classe para  justificar acordos mal feitos” – disse, referindo-se ao acordo cumprido pelo Estado.
 
“Em 2011, a categoria firmou um acordo equivocado, falho, com o Governo. E  o acordo foi cumprido. Como agora viu que saiu perdendo, esse cidadão está tentando remediar a situação. Mas não para cima de mim. Ele precisa me respeitar como sempre o respeitei todas as vezes que me  procurou para discutir as causas da classe” – disse Faiad. “As suas acusações são intoleráveis e irresponsáveis”.
 
O secretário de Administração afirmou que o acordo  foi feito com números fixo, e não com base na inflação. Faiad disse que o pedido não pode ser atendido de forma administrativa. “Temos pareceres jurídicos que nos dá essa garantia. Não estou  aqui para prejudicar qualquer classe, mas agir com responsabilidade. Não sou eu quem vou responder perante o Tribunal de Contas porque eles fizeram acordos mal feitos”. Para Faiad, a denúncia mostra com clareza o cunho político-eleitoral. 
 
O secretário lembrou que a SAD, desde que assumiu, sempre esteve aberta ao diálogo franco e transparente com todas as classes sindicais. “Se ele recebeu uma denúncia, deveria ter ‘checado’, se informado, e não feito acusações desniveladas e irresponsáveis. Por isso, ele vai responder pelo que disse na esfera judicial. Vou acioná-lo criminalmente” – acrescentou.
 
Francisco Faiad assumiu a Secretaria de Administração em fevereiro deste ano. Com a missão de dar mais qualidade ao serviço público para atender as demandas dos setores a partir da instrumentalização dos servidores, tem trabalhado para mudar o perfil do funcionalismo, chamando funcionários concursados para o lugar dos temporários. Ele também  foi um dos que mais lutaram para que o Governo, mesmo diante das dificuldades, concedesse a reposição integral da inflação aos servidores e mantivesse o piso salarial dos professores. Agora, trabalha pela realização de um concurso público para 1.200 novos servidores. 
 


Fonte: 24 horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.