Um advogado foi detido neste sábado (24) por ter desacatado policiais militares no momento em que prendiam um suspeito de estelionato no bairro dos Bancários, em João Pessoa . De acordo com o delegado Basílio Rodrigues, da 9ª Delegacia Distrital, onde o caso foi registrado, com o advogado foram encontrados R$ 5 mil, que a polícia vai investigar a procedência. Estelionatários, ao todo três, foram flagrados por um policial de folga no momento em que faziam saques sucessivos em uma agência bancária. Dois conseguiram fugir e um foi preso.
Segundo a polícia, três homens estavam em um terminal de autoatendimento realizando vários saques. Um PM que estava de folga desconfiou da atitude e passou a observá-los. Ao notarem que estavam sendo observados, os criminosos ameaçaram o policial, que deixou o local.
De longe, o PM seguiu os três suspeitos e deu voz de prisão a um deles, um homem de 31 anos que mora atualmente, segundo depoimento dele à polícia, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Com ele foram apreendidos cartões de crédito, dinheiro, chupa-cabra e várias ferramentas. Os outros dois conseguiram fugir, segundo a polícia.
Com o chupa-cabra, o homem copiava as senhas do clientes, usando um notebook como suporte. Um carro que foi usado durante a ação criminosa foi apreendido. No entanto, o delegado Basílio Rodrigues informou que não há nenhuma restrição contra o veículo. Uma quantia em dinheiro também foi encontrada com o suspeito.
O suspeito de estelionato será levado para a Central de Polícia e na segunda-feira (26) seguirá para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Roger, na capital paraibana. Já o advogado  não havia sido liberado até a publicação desta reportagem.
“Vamos ouvi-lo e como não foi comprovada nenhuma relação dele com o grupo criminoso de maneira ilícita, ele será liberado”, afirmou o delegado, acrescentando que, além do fato de o advogado ter desacatado os policiais, a polícia o deteve pelo fato de  ele estar no local para fazer a defesa antes de os policiais acionados pelo PM de folga chegarem ao local, o que despertou desconfiança por parte dos policiais que realizaram a detenção.