Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O militarismo é isso: DENÚNCIA DA 8ª CIPM


O comando da Policia Militar da cidade de Pesqueira (8ª CIPm) escala praças ”involuntariamente” em festas e eles não recebem diárias por isto, trabalhando “de graça” desde o mês de Junho.
Em escalas extras do são João de Pesqueira, Festival de inverno em Garanhuns, Festa da Padroeira de São Caetano, Festa da galinha em São Bento do Una.
E agora neste último fim de semana teve escala extra “de graça” no circuito do frio em pesqueira, onde os oficiais receberam diárias dobradas numa mesma quantidade de horas em que os praças trabalharam de graça!!
E ainda tem mais, se os praças não comparecerem a tal escala extra “involuntária” sofrerão sansões, serão punidos, perseguidos, levando até a transferência da unidade.
Já não basta um salário vergonhoso pela periculosidade e responsabilidade do serviço, ainda temos que trabalhar DE GRAÇA nas nossas horas de folga!

Por esse motivo gostaríamos muito da ajuda de vocês, pois, o regime militar não da direito a nada e os Blogs como o seu é o único modo de tentar reivindicar nossos direitos

7 comentários:

  1. No 22º BPM não é diferente, todos os finais de semana tem escalas extras que a diária não é depositada e além disso existe uma Operação Avalanche que em outros Batalhões é mandado o policial de serviço naquele dia aqui manda de folga e pelo amor a farda, ou seja, sem diária e não coloque dispensa não, pois, na próximo te escala de novo.

    ResponderExcluir
  2. No 14 BPM está ocorrendo a mesma coisa, escalas obrigatórias e perseguição em caso de alguém se revoltar e correr atras. Recentemente um soldado foi apresentado na DGP2 por requerer que não fosse maios escalado nessas diárias "fantasmas" Eu mesmo já tenho 4 serviços extras sem receber. isso é uma vergonha para um pais que se diz democrático!

    ResponderExcluir
  3. Sou praça da 8ª CIPM, e realmente já faz tempo que passamos por este problema e nenhuma autoridade competente resolve. Estamos passando pelo pior Comando que esta companhia independente teve.

    ResponderExcluir
  4. Cade as associações???????? nenhuma aparece nessas horas NENHUMA, NENHUMA....

    ResponderExcluir
  5. O problema é geral, a culpa é dos oficiais que recebem gratificações para "OBRIGAR" o praça a trabalhar de graça. Nrnhum comandante está do lado do praça, só querem saber de punir não olham para o bem estar dos subordinados, bando de mercenários.

    ResponderExcluir
  6. No 2 BPM não é diferente, todo o final de semana estamos sendo escalados gratuitamente, nesses eventos na área de Pesqueira. gastando dinheiro com combustível e com a alimentação.

    ResponderExcluir
  7. Arbitrariedade total, principalmente nos batalhões que compoe a DINTER-I, as guarnições estão obrigadas a permanecer 24h na rua, sob ameaça do efetivo ser autuado em flagrante, caso encontre dentro do quartel ou DPM, um absurdo, nenhum ser humano consegue dirigir um veiculo 24h por dia, ameaça mudar a escala do interior pra 12 x 36h, a maioria dos policiais militares não reside na cidade que trabalham, muitos enfrentam até 08:00h de viagem pra chegar nos locais de trabalho, considerando ainda que muitos policiais depende de transporte publico ou vai arriscar carona na beira da pista, muito diferente dos CHEFE e ou DIRETORES, que tem a sua disposição viaturas novas, com tanque cheio, ar condicionados e motoristas de graça pra passear rua acima, rua abaixo e visitar politicos ou seja padrinhos pra dar uma forçinha na promoção, é vergonhoso esta instituição a qual sirvo, agora pergunto? por se tratar da mesma secretaria(SDS), porquê? não obrigar os agentes da policia civil a irem pra rua ao invés de ficar chocando os ovos dentro das delegacias imundas???!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.