Um incêndio criminoso destruiu totalmente a casa de um policial militar na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com Johnny Coelho, comandante geral do Corpo de Bombeiros Voluntários do municipio de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, a casa do PM, que atua em Piçarras, sofreu tentativa de incêncio quatro vezes em menos de dois meses.
Incêndio é criminoso, segundo Corpo de Bombeiros
Por volta das 1h30, o policial Ivanildo Paulo Dionísio, de 46 anos, teria sentido um cheiro de queimado e percebeu que a residência estava pegando fogo. "No momento do incêndio, havia quatro pessoas na casa, o casal e duas crianças e todos conseguiram se salvar", explicou Coelho. Ainda segundo ele, o fogo se alastrou muito rápido, pois apesar da casa ser de alvenaria, toda a cobertura, as janelas e portas eram de madeira.
Nas ocorrências anteriores, o criminoso colocou gasolina apenas na porta e o incêndio foi apagado rapidamente. Conforme o bombeiro, desta vez a gasolina foi colocada do lado de fora de toda a casa e isso fez com que as chamas se alastrassem rapidamente.
O caso foi entregue à Polícia Civil de Penha, que deve investigar o caso, mas segundo a guarnição de bombeiros voluntário o incêndio é criminoso. Até às 15h desta quinta (26), ninguém foi preso.