Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 28 de setembro de 2013

Isso náo é "Conversa Afiada" não?


Jornalista da Record é condenado a pagar indenização a ministro do STF


Foi mantida, por unanimidade, a sentença da 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que condena o jornalista da Rede Record Paulo Henrique Amorim pelo pagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil para Gilmar Mendes, um dos ministros do Supremo Tribunal Federal. De acordo com Tatiana Dias da Silva, a juíza que deferiu a condenação, o jornalista teria extrapolado seu direito a liberdade de expressão, ofendendo o político em seu blog particular, o Conversa Afiada. A juíza da 18º Vara Cível de Brasília afirmou que a imprensa tem o poder/dever de informar a população, mas que ao fazer isso, precisa tomar os cuidados indispensáveis para não correr o risco de veicular informações erradas, correndo o risco de responder por esta conduta negligente.
mensagem  que foi tema do processo era um texto que trazia uma paródia da propaganda de um famoso cartão de crédito e foi considerada ofensiva. No site pessoal do jornalista, ele dava indiretas ao ministro, sugerindo várias ações muito caras, mas que ser comparsa do presidente do STF não teria preço. Diego Barbosa, o advogado de Gilmar Mendes, comemorou a decisão, afirmando que mais uma vez o judiciário cumpriu de maneira formidável a função didática esperada dele, já que teria reconhecido acertadamente que a publicação do jornalista havia se desviado do propósito jornalístico, partindo então para uma alegação mentirosa, configurando em dano moral.
Fonte: NotíciasBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.