Pelo menos três equipes da Brigada Militar aguardaram por mais de seis horas para registrar ocorrências e encaminhar uma prisão em uma delegacia de pronto atendimento de Porto Alegre entre a noite de terça (24) e a manhã desta quarta-feira (25).
A equipe de reportagem da RBS TV chegou à 3ª DPPA por volta das 4h. No local, ouviu reclamações de policiais militares que afirmavam aguardar por atendimento desde a noite anterior.
"A gente fez a prisão em torno de 20h, 20h30. Fizemos a apreensão de um maior e de um menor com porte de arma. O menor foi apresentado ao Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente), e em torno de 21h30, 22h viemos até a 3ª DPPA. Até as 4h não fomos nem atendidos. Trabalhamos no combate ao crime, eu entro em serviço às 8h, e estamos com outros efetivos de outros batalhões sem ser atendidos", relatou o soldado Leonel Souza na madrugada. As outras duas equipes de policiais aguardavam atendimento para registro de um carro roubado e de duas motocicletas adulteradas.
O delegado responsável pelo plantão da delegacia disse que o motivo da demora foi a grande demanda. Por volta das 6h30, a delegacia informou que os três casos estavam sendo encaminhados.