Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Centro do Recife: Batalhão de Choque entra em confronto com ambulantes


Batalhão de Choque entra em confronto com ambulantes

Diário de Pernambuco 

Publicação: 31/10/2013 14:01 Atualização: 31/10/2013 15:25

Apenas um manifestante, com bandeiras do Brasil, permaneceu na via após o confronto. Foto: Bruna Monteiro/ DP/ D A Pres
Apenas um manifestante, com bandeiras do Brasil, permaneceu na via após o confronto. Foto: Bruna Monteiro/ DP/ D A Pres

Policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto com comerciantes ambulantes na Avenida Conde da Vista, centro do Recife. Foram feitos disparos de balas de borracha e de bombas de gás de feito moral e os manifestantes responderam atirando pedras. Houve uma grande dispersão, permanecendo no meio da via apenas um camelô, com bandeiras do Brasil nas mãos.

Outro ambulante foi preso. Depois do tumulto, a via foi liberada, mas os PMs ficaram enfileirados no meio da avenida, impedindo a passagem dos veículos. Os ônibus pararam na via e os passageiros começaram a descer dos coletivos.Mulheres e crianças começaram a correr, amedrontados.

A confusão começou por volta das 14h, no momento em que os manifestantes haviam cedido e liberado duas faixas da Avenida Conde da Boa Vista. A medida foi tomada depois que uma comissão foi recebida na sede da Prefeitura do Recife. As duas faixas centrais da avenida permanecem interditadas pela manifestação.

O clima é de grande tensão no local. Os ambulantes querem voltar a atuar na Ponte da Vista, mais conhecida como Ponte de Ferro. No fim de setembro, eles foram transferidos para a Avenida Dantas Barreto e denunciam que estão tendo prejuízo porque o local fica distante dos clientes.O ato acontece na esquina com a Rua Gervásio Pires, com a participação de cerca de 50 camelôs.

O trânsito está  complicado no local. Agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) estão na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.