Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dilma recebe duras críticas por ter se solidarizado com Coronel que foi agredido por Black Block!



Dilma recebe fortes críticas à esquerda por defender coronel agredido


28/10/2013 15:20
Por Redação - de São Paulo
Correio do Brasil
Mensagens de repúdio à fala da presidenta Dilma tomaram conta das redes sociais nesta segunda-feira
Mensagens de repúdio à fala da presidenta Dilma tomaram conta das redes sociais nesta segunda-feira
A manifestação de apoio da presidenta Dilma Rousseff ao coronel PM Reynaldo Simões Rossi, comandante do policiamento da área Centro da capital paulista, agredido por mascarados durante um protesto no Centro da capital paulista, foi alvo de críticas na mídia alternativa e nas redes sociais, principalmente de setores históricos da esquerda brasileira. O cartunista Latuff, identificado com as causas sociais, chegou a publicar uma charge na qual o militar aparece no colo da presidenta, enquanto um manifestante apanha da PM durante manifestação de rua.
Para o jornalista Paulo Nogueira, em artigo publicado no sítioDiário do Centro do Mundo, a partir de Londres, e reproduzido aqui no Correio do Brasil, “ninguém gosta dos black blocsexceto eles próprios. Cheguei a essa conclusão depois de verDilma, pelo Twitter, condená-los pelo ato ‘covarde’ de bater num coronel da PM. Segundo Dilma, eles têm protagonizado cenas de ‘barbárie’. Você lê o Globo e a Veja e lá estão eles, atacados como vândalos, baderneiros, criminosos, bandidos etc. A direita e a esquerda estão unidas no ódio aos black blocs por diferentes razões. Para a direita, eles são um incômodo porque denunciam escandalosamente a desigualdade social brasileira.
Na charge de Latuff, Dilma protege o comandante da PM paulista
Na charge de Latuff, Dilma protege o comandante da PM paulista
“Experimentem reduzir a desigualdade social que está na origem deles. O resto é silêncio, como escreveu Shakespeare”, acrescenta o autor.
Insensibilidade social
Para o jornalista Gerson Carneiro, em um artigo publicado no site Viomundo, a presidenta Dilma omitiu-se “em apontar culpados quando a ação violenta partiu do Estado”.
“Em junho, por ocorrência da primeira manifestação do Movimento Passe Livre por redução na tarifa de ônibus urbano, quando a Polícia Militar do Estado de São Paulo barbarizou e chocou o país com agressão aos manifestantes (a ponto de retirar pessoas de dentro de bar, que nada tinham com a manifestação, para espancar), a Presidenta Dilma Rousseff foi à TV e fez pronunciamento sobre os protestos”, disse Carneiro.
“Naquele momento não havia presença dos Blacks Blocs. Em nenhum momento, Dilma condenou a violência policial. A presidenta sequer mencionou a violência policial, sendo que ali foi a violência da PM que fez alavancar as manifestações. Ela fez o contrário. De forma transversa, tentou previamente atribuir culpa aos manifestantes para justificar a atuação desproporcional da PM, sem nominá-la diretamente, com a manjada desculpa da necessária coibição à violência por partes dos manifestantes”, acrescentou.
Para o blogueiro, “nitidamente, Dilma se omitiu em apontar culpados quando a ação violenta partiu do Estado. Fiz questão de assistir ao pronunciamento e foi essa observação que à época fiz. Se não teve coragem de criticar a PM que havia acabado de cometer a barbárie na avenida Paulista, que ela permanecesse neutra em relação ao coronel que apanhou”.
“Preferiu ratificar a afirmação do guru da esquerda, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, de que é detentora de ‘grande insensibilidade social”, concluiu.

2 comentários:

  1. INFELISMENTE AQUI NO NOSSO PAIS AS PESSOAS NÃO SABEM RESPEITAR AS AUTORIDADES CONSTITUIDA ES VANDALOS NÃO BATERAM EM CORONEL BATERAM NO ESTADO E DESMORALIZARAM A INSTITUIÇÃO RESPOSAVEL POR SEGURAR O SEU DIREITO REIVINDICAR MAIS PARA ESTE CARTUNOSTA SERA MELHOR TIRAR A POLICIA DA RUA AI EU QUERO VER SE ESTE DICARADO TERA CORAGEM DE ANDAR NAS RUAS E TER OSEU DIREITO DE IR VIR RESPEITADO EO DIREITO DELE FAZER ESTAS CRITICAS A PRESIDENTE. VAI MORAR NOS ESTADOS UNIDSO E TENTAR BATER EM UM POLICAL FARDADO PARA BER O QUE ACONTECE COM VOCES.

    ResponderExcluir
  2. é por que companheiro ainda anão viram um mundo sem policia se a policia militar parar 2 dias o mundo muda ai sim possivelmente vão aprender a dar valor e respeitar pelo que fazemos e aprender a só questionar quando se sabe todos os detalhes

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.