Três pessoas morreram em um assalto a ônibus em Nova Esperança , no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (27). Segundo a Polícia Militar (PM), uma policial à paisana reagiu à ação, trocou tiros com o criminoso dentro do coletivo e ambos morreram baleados. Uma passageira de 21 anos também foi atingida por tiros e não resistiu aos ferimentos.
O ônibus saiu de Maringá e seguia até Paranavaí , disse a PM. Por volta da meia-noite, o coletivo parou na rodoviária de Nova Esperança, para que outros passageiros embarcassem. Na saída do município, um homem de 32 anos abordou o veículo na Avenida Cidade Alta, na zona norte da cidade.
Ele apontou uma arma para o motorista e pediu dinheiro, ainda conforme a polícia. Como não havia dinheiro no caixa, ele passou a roubar os passageiros.
O assaltante pediu para que todos jogassem a quantia que tinham no corredor do ônibus, contou a PM. Ele ordenou que um dos passageiros recolhesse o dinheiro, mas o homem se negou. O criminoso o agrediu com um coronhada.
Frente a ameaças contra os passageiros, a policial militar que estava no ônibus sacou a arma e disparou quatro vezes contra o ladrão. Ele caiu, mas conseguiu atirar seis vezes contra a PM. Ele foi atingida por um tiro, no peito, e morreu na hora, ainda segundo a polícia.
Os tiros também atingiram duas jovens que estavam no coletivo. Uma delas, de 21 anos, também morreu no local. A outra, de 19 anos, foi atingida de raspão, levada para o Hospital Sagrado Coração de Jesus de Nova Esperança, mas já teve alta hospitalar, de acordo com a polícia. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.