Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Policial Militar que atirou nas costas de motoqueiro que furou blitz vai júri popular. O Tribunal alega que o disparo foi pelas "costas!"


Cuiabá: policial que atirou em motoqueiro vai a júri popular
Fonte: Só Notícias

Mato Grosso 
 O policial militar Jorge Luiz da Silva, acusado de tentar matar o motoqueiro Paulo Roberto de Almeida, durante uma blitze na avenida Isaac Póvoas, em 2007, vai a júri popular no próximo dia 14, a partir das 13h30, no fórum da capital. O Ministério Pública denuncia o soldado apontando que Paulo se aproximou da barreira policial pilotando uma moto "e diminuiu a velocidade, mas desviou do policial militar continuando o percurso devagar. Neste momento, o policial sacou a arma e efetuou disparos. Ao ser atingido, ele encostou a moto e caiu", informa a assessoria do Tribunal de Justiça.

A promotoria acrescenta que o crime "foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois além de não ser esperada tal conduta do policial, os tiros foram por trás". 

Outro julgamento, marcado para o dia 25, é o de João José Marques da Silva, acusado de matar o comerciante e ex-patrão Pedro Valadares Mattar. O motivo do assassinato seria uma suposta quebra contratual na venda do açougue de Valadares ao ex-funcionário. João José alega ter sido trapaceado por Valadares por isso teria perdido o controle após este se recusar a assinar uma nota promissória. Por isso o executou em frente à residência dele.

O tribunal do júri em Cuiabá terá 12 sessões com júris populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.