Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Aprovados no concurso da PM acampam em frente ao Palácio


Acampamento dos Aprovados é retirado da Praça do Buriti


Ontem á noite uma operação desencadeada pela Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do DF - SEOPS, retirou cerca de 70 barracas montadas na Praça em frente ao Palácio do Buriti de manifestantes do grupo de AprovadosPMDF2013. Membros dos Direitos Humanos da OAB acompanharam a retirada.

Em contato com o Blog, Adriano Galeno, responsável pelo acampamento e um dos líderes do protesto, nos informou terem sido surpreendidos com a decisão do governo em retirá-los do local, já que o ato era de cunho pacífico e buscava tão somente a retificação do edital do concurso para soldado da PMDF o que permitiria beneficiar o Estado com cerca de 2.120 candidatos, já aprovados em processos anteriores, evitando um novo concurso que oneraria os cofres públicos.

Hoje pela manhã os manifestantes compareceram a um evento na Vila Planalto, onde o governador Agnelo estava presente para protestar contra a falta de diálogo e a retirada, que segundo os acampados, aconteceu de forma arbitrária.
Estamos aguardando mais detalhes sobre o fato e posteriormente será informado.

A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.