A 3ª Companhia da Polícia Militar de Raposa , na Grande São Luís , foi alvo da ação de criminosos na madrugada desta terça-feira (26). Por volta das 1h10, seis homens, que estavam em três motos, dispararam contra a Companhia. Os militares reagiram, houve troca de tiros e os bandidos saíram em fuga.

De acordo com o major Araújo, comandante do 13º Batalhão de Polícia, da qual a Companhia de Raposa faz parte, as motos utilizadas na ação foram roubadas na área da Cidade Operária. "Isso é uma resposta a todas as apreensões que a polícia vem fazendo. Estamos fazendo muitas prisões importantes. Eles estão querendo intimidar, mas não vão conseguir. Nós não estamos intimidados, vamos para a frente", garantiu o major.

Os disparos foram feitos de pistolas 380, conforme cartuchos encontrados no local. Nenhum PM foi atingido. Nas paredes da Companhia ficaram marcas de balas na parede, mas não houve nenhum sério dano na estrutura física. 

"Nosso Serviço de Inteligência está já com todas as informações. Estamos com uma pista no sentido de fazer a prisão desses elementos e as investigações estão bem adiantadas. Vamos continuar o trabalho de repressão, de combate à bandidagem, ao tráfico de drogas. Nós vamos para cima dos criminosos", avisou o comandante do 13º Batalhão da PM.