Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos e alvejam base da PM


Marcus Liborio com Ana Borges

JCNET

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos e atiraram contra a base da Polícia Militar (PM), em Espírito Santo do Turvo (64 quilômetros ao sul de Bauru), na manhã deste sábado (23). Ainda não se sabe quantos homens participaram da ação. Ninguém se feriu.
Segundo a polícia, o crime teria ocorrido por volta das 6h15, moradores afirmam que a quadrilha invadiu a cidade atirando para o alto. Os alvos foram as duas únicas agências bancárias da cidade. Agora, os moradores terão que percorrer cerca de 30quilômetros até Santa Cruz do Rio Pardo, que é a cidade mais próxima, para usar o sistema bancário.
Após o roubo, os ladrões, armados com fuzil, alvejaram a base da PM e fugiram em um Audi preto.
Ainda de acordo com a polícia, os bandidos teriam roubado uma Saveiro prata, após render uma comerciante, proprietária de uma padaria. A quantia levada pela quadrilha ainda não foi contabilizada.De acordo com informações veiculadas pela TV TEM, seis moradores da cidade foram presos  depois de furtarem cédulas que ficaram espalhadas pelo chão, após a explosão. Um adolescente também foi apreendido, ouvido e liberado. A Polícia chegou até os moradores, com a ajuda das câmeras de segurança dos bancos.  Uma mulher chegou a furtar 22 mil reais, um outro homem teria pego 15 mil e os outros em torno de 3 mil cada. Eles serão encaminhados para cadeias da região.
Lucas Pereira/Repórter na RuaLucas Pereira/Repórter na Rua
Agência bancária ficou totalmente destruídaCartuchos de fuzil foram apreendidos
Iacanga está sem caixas eletrônicos depois de explosões
A população de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) viveu momentos de terror com a explosão de quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB) na madrugada do dia 27 de setembro. Mas, mesmo passados quase dois meses do crime que abalou a cidade, a população ainda sofre as consequências do delito, porque os terminais danificados não foram repostos. A alternativa de alguns moradores é procurar outras cidades.

Conforme noticiado pelo Jornal da Cidade, bandidos fortemente armados com fuzil explodiram quatro caixas eletrônicos da única agência do Banco do Brasil existente no município, localizada na rua 9 de Julho, no Centro da cidade.

Houve pelo menos mais de duas detonações com explosivo plástico, barulho suficiente para estilhaçar vidraças da agência e também das casas das imediações, assustando a população. Um dos explosivos não detonou e no dia seguinte teve que ser desarmado, após orientações do Grupo Antibombas (Gate) de São Paulo.

Desde então a população de Iacanga está sofrendo as consequências da ação, sem poder usar diversos serviços na agência, principalmente o saque. Isso acontece porque os quatro caixas eletrônicos danificados tinham, especialmente, essa função, diferente do que restou, que apenas realiza depósitos, emite cheques e faz outras transações como, por exemplo, transferências bancárias e pagamentos diversos.

No lugar dos vidros quebrados, continuam os tapumes, que vão sendo substituídos calmamente, em uma obra demorada. Já os caixas, esses foram e nunca mais voltaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.