Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Governo baixa decreto cortando a gratificação equivalente a risco de vida dos PMs quando estiverem de ferias e revolta os PMs.



SAMUEL E MILITARES DECIDEM POR REVOGAÇÃO DE DECRETO

Sergipe

Na tarde da última terça-feira (26), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), presidiu a assembleia geral dos militares na Assomise. O tema do debate foi o Decreto Estadual nº 29.588, que normatiza a concessão de férias dos servidores públicos estaduais e retira o pagamento da periculosidade em férias.

O decreto provocou uma grande mobilização da categoria militar que culminou na assembleia geral da categoria. O Deputado capitão Samuel esclareceu algumas dúvidas da categoria em uma explanação que envolveu o debate e as indagações de alguns militares e cobrou um posicionamento dos colegas de farda. “Eu estou aqui como representante da categoria, na última assembleia realizada vocês decidiram pela GRAE, tudo foi muito bem discutido em assembleia e agora alguns militares estão me questionando? Precisamos comparecer, indagar, interagir e saber os nortes que estão sendo tomados pela categoria. Fica difícil um grupo querer uma coisa e outro grupo outra. Temos que chegar a um consenso sempre para que possamos avançar disse o deputado.

O capitão explica que o decreto precisa ser muito bem definido para não ficar nenhuma brecha na lei que possa prejudicar a categoria que teriam uma perda muito grande com a retira da periculosidade nos vencimentos, por isso, a necessidade de se refazer o decreto esclarecendo a situação dos militares. Após a discussão do tema ficou decidido que na próxima segunda-feira (02), às 14h, a categoria ocupará as galerias da Assembleia Legislativa para solicitar o apoio dos parlamentares para o decreto em questão seja revogado.

Por: Chris Brota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.