Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ADEPPE acusa a PMPE de possui automóveis descaracterizados, usurpando funções investigativas constitucionalmente atribuídas somente à Polícia Civil, além de receber tablets, internet banda larga por fibra ótica entre outras coisas! Veja.




Associação acusa tratamento diferenciado entre as polícias Militar e Civil pela SDS


A Associação dos Delegados de Pernambuco (ADEPPE) enviou ofício ao secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, nessa quarta-feira (20), denunciando deficiências nas ferramentas investigativas de trabalho das delegacias e tratamento diferenciado entre as polícias Militar e Civil. Para a Adeppe, os fatos ferem a garantia da segurança pública em Pernambuco.

No ofício, a Associação reclama que as delegacias não dispõem de internet de alta velocidade, o que interfere no acesso ao sistema de consulta integrada. Em contrapartida, os batalhões da Polícia Militar possuem internet com utilização de fibra ótica, relata.
 
O documento ainda conta que, diferente dos policiais militares, as delegacias da Polícia Civil não receberam tablets para os trabalhos investigativos de campo. A instituição ainda critica a suspensão do acesso a redes sociais nas delegacias da Polícia Civil. A determinação foi classificada como "um retrocesso, visto que as redes sociais são também uma eficiente ferramenta investigativa".

Outra queixa da categoria é são os veículos sucateados e sem rádio comunicador. "No interior do Estado, a situação é mais crítica: não há qualquer veículo descaracterizado apto para realização de investigações criminais. Já a Polícia Militar possui automóveis descaracterizados, usurpando funções investigativas constitucionalmente atribuídas somente à Polícia Civil", afirma a associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.