Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Professor alerta sobre robôs com armas!


Estado policial: Professor britânico alerta sobre robôs com armas de choque

[Imagem: robot_soldier.jpg]

Por Paul Joseph Watson



O professor de Inteligência Artificial e Robótica Noel Sharkey avisa que robôs autônomos armados com armas de choque em breve podem ser utilizados para fins de controle de multidões.





Sharkey preside o Comitê Internacional de Controle de Armas de Robô, um grupo que procura alcançar uma proibição internacional de robôs que podem agir com autonomia e matar seres humanos.

"Com certeza se fala em armar robôs com armas de choque", Sharkey disse ao Alex Jones Show, acrescentando: "mas armas de choque são do tipo mortal – 150 pessoas morreram nos EUA num período de dois anos por abuso de arma de choque, portanto se você começar a armar robôs com armas de choque, então acho que falta apenas um pequeno passo para armá-los com armas letais. "

Sharkey disse que a sua organização tinha tido um sucesso recente nas Nações Unidas com delegações francesas e americanas caminhando para proibir robôs autônomos armados ao apresentar a questão como um mandato para a discussão na ONU.

"Houve uma forte discussão e eles aceitaram o mandato, então para o ano que vem o comitê CCW (Convention on Certain Conventional Weapons - Convenção sobre Certas Armas Convencionais) está montando um workshop especializado para levar isso a bordo e discutir", disse Sharkey.

Sharkey previu que nos próximos 30 anos "robôs humanóides que caminham robôs estariam mais em uso para controle de multidões em jogos, greves e tumultos. Robôs patrulharão centros urbanos e pontos de conflito onde as brigas são susceptíveis a ocorrer".

O professor vê os drones sendo usados ​​para checar áreas, verificar documentos de identidade e fazer prisões com a ajuda de armas "não letais".

A DARPA já anunciou a criação de um drone robótico que parece humano, com a construção do PETMAN pela Boston Dynamics.

Sharkey descreveu os robôs da DARPA como "uma conquista técnica incrível, mas é lamentável que será usada para matar pessoas."

Em um relatório de 50 páginas publicado no ano passado, aHuman Rights Watch também alertou que os robôs artificialmente inteligentes soltos no campo de batalha, inevitavelmente, cometem crimes de guerra.

O ex-oficial de inteligência tenente-coronel Douglas Pryer, também escreveu um ensaio avisando sobre a ameaça representada pelos "robôs assassinos" sem remorsos que serão usados ​​para perseguir e abater alvos humanos em breve.

No ano passado, especialistas da prestigiosa Universidade de Cambridge anunciaram um projeto para conduzir pesquisas sobre os "riscos em nível de extinção" colocados à humanidade por robôs artificialmente inteligentes.

Drones voadores que se comunicam uns com os outros já estão sendo desenvolvidos para a captura de "terroristas" e outros fins de "segurança nacional", bem como VANTs que poderão um dia apanhar pessoas na rua.

O Pentágono atualmente está desenvolvendo robôs com "cérebros reais" que lhes permitiriam pensar de forma independente e agir de forma autônoma. O robô LS3 da DARPA já é capaz de autonomamente rastrear seres humanos em terreno irregular.

Drones robô que são capazes de matar invasores já estão em funcionamento ao longo da fronteira sul-coreana por anos.




Fonte (tradução): Brasil Que Pensa - Professor britânico alerta sobre robôs com armas de choque

Fonte primária: Infowars - Professor Warns of Robots Armed With Tasers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.