Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CASO DO CAZAR, CAZAR CANTADO POR TORCEDORES DO SANTA CRUZ: A OAB PERNAMBUCO ESTÁ EXAGERANDO! A OAB QUER INTERFERIR NA DECISÃO DA CORREGEDORIA, OU SEJA, JÁ QUER A EXPULSÃO DO SUPOSTO PM DOS QUADROS DA POLÍCIA MILITAR. PELO QUE NÓS SABEMOS O CIDADÃO NÃO MATOU, NÃO ROUBOU...ISSO NÃO É MOTIVO PARA SEU DESLIGAMENTO, NÃO É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM!



A Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Pernambuco divulgou uma nota de repúdio à suposta ação de um policial militar contra torcedores do Santa Cruz, em vídeo que circula nas redes sociais.

Confira o comunicado abaixo:
*NOTA DE REPÚDIO*


A *Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Pernambuco – OAB/PE*, por intermédio de sua Comissão de Direito Desportivo, vem, por meio desta nota, manifestar seu *REPÚDIO* aos atos de violência policial observados no
último Domingo, 01/12/2013, no jogo do Santa Cruz Futebol Clube, quando integrantes da torcida organizada daquela agremiação foram forçados, por membros da corporação da Polícia Militar do Estado de Pernambuco - PMPE, a proferir o “grito de guerra” do Sport Clube do Recife, fato que denotousituação de extremo constrangimento não apenas às vítimas, mas também expôs ao ridículo torcedores de ambos os clubes.

Fatos como este, que atentam contra a dignidade dos torcedores, revelam um grave desserviço ao grande esforço empreendido por diversas instituições, como a OAB/PE, Poder Judiciário (Juizado do Torcedor), Ministério Público
do Estado de Pernambuco, Defensoria Pública de Pernambuco, Federação Pernambucana de Futebol, dentre outras, para a pacificação dos eventos desportivos, com o expurgo da violência nos estádios.

A conduta dos policiais militares, desvelada em vídeo em circulação na internet e redes sociais, é incondizente com a atividade policialvioladora de direitos humanos fundamentais, tratando ainda de macular a atuação de toda a PMPE, a despeito de seu histórico de tantos e tão relevantes serviços prestados ao desporto e especificamente ao futebol pernambucano.

Por tais razões, a OAB/PE, com o apoio de sua Comissão competente, cobrará e acompanhará as providências legais a serem adotadas pela Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, de forma a responsabilizar disciplinarmente os envolvidos, esperando que a punição exemplar desses
maus policiais contribua para que fatos como estes nunca mais ocorram em solo pernambucano.

Recife, 03 de dezembro de 2013.

6 comentários:

  1. Um homem foi assaltado e apedrejado por mais de cem integrantes da torcida organizada Inferno Coral no Espinheiro, Zona Norte do Recife, nesse domingo (1°). O tatuador Luiz Alexandre Quirino, 31 anos, estava indo para uma parada de ônibus na Avenida João de Barros com a esposa, grávida de dois meses, quando foram abordados pelos vândalos, que anunciaram o assalto com pedras na mão. A agressão aconteceu após o Santa Cruz vencer o Sampaio Corrêa e ser campeão da Série C.

    Ao tentar defender a Emanuela de Brito Costa, 26, Luiz foi apedrejado até chegar em um posto de gasolina, onde foi pedir ajuda. Os bandidos conseguiram levar carteira e celular. Um pouco antes da abordagem, o casal chegou a cruzar com um ciclista que estava fugindo dos assaltantes, mas não conseguiu entender o que o rapaz falou de cima da bicicleta. Luiz levou pedradas nas mãos, cabeça e outras partes do corpo e foi levado para o Hospital da Restauração, onde passa bem.

    Durante a tarde, foi comum ver cenas de grupos de torcedores detidos ou fazendo baderna dentro de coletivos. Uma confusão na Rua Ramís Galvão, no Arruda, deslocou pelo menos cinco viaturas para o local por conta de uma briga entre grupos rivais, mas ninguém foi preso.

    ResponderExcluir
  2. no minimo esse cara da oab é do torcida no santa e ta com raivinha veja aie oab-pe a torcidinha que vcs julga bonzinhos e injustiçados mataram um cidadão que estava indo pra parada de onibus com sua esposa gravida de 2 meses e aie vão fazer o que em relação a isso? me ajudem vão ajudar a prender bandidos e não ao contrario é triste ver essas injustiçasso tem quem queira fuder a policia militar vcs são Demais!

    ResponderExcluir
  3. O OAB TÁ CERTISSIMA ESSE PM TENHE QUE SER EXPULSO NÃO É COMPATIVEL COM A FUNÇÃO POLICIAL E UMA DELINQUENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leva eles pra tua casa ja q tu defendem tanto vai trabalhar na rua como a policia faz arriscando a vida pra esses marginais coitadinhos tu defender

      Excluir
  4. ...EU QUERIA QUE ESSA OAB FICASSE NAS RUAS DE PLANTÃO NOS DIAS DE JOGOS, SÓ PRA SENTIR NA PELE O QUE É ENFRENTAR DEZENAS/CENTENAS DE TORCEDORES QUE FAZEM PARTE DE TORCIDAS ORGANIZADAS, DEPEDRANDO OS ÔNIBUS, VEÍCULOS PARTICULARES, AGREDINDO PESSOAS, SÓ QUEM SABE SÃO OS MOTORISTAS DE ÔNIBUS, POLICIAIS MILITARES QUE ESTÃO NA LINHA DE FRENTE, TENDO QUE MANTER A ORDEM PÚBLICA, PROTEGER O PATRIMÔNIO PÚBLICO E PRIVADO,
    NOS TERMINAIS INTEGRADOS ESSES VÂNDALOS BRIGAM DENTRO DOS METRÔS, ENTRAM PELAS JANELAS DOS ÔNIBUS, SE ACHAM DONOS DE TUDO, OS PASSAGEIROS FICAM ASSUSTADOS, PRINCIPALMENTE QUE ESTÁ COM CRIANÇAS,
    QUANTO AO VIDEO QUE FOI FEITO PELO PM, ACHO SIM QUE HOUVE TRANSGRESSÃO E QUE DEVE SER APURADO, COM AMPLO DIREITO A DEFESA, LEMBREM-SE QUE O MANÍACO DO PARQUE MATOU E ESQUARTEJOU VÁRIAS PESSOAS E TEVE DIREITO A DEFESA.
    NÃO AGUENTO MAIS VER ESSE VIDEO PASSAR NA IMPRENSA, QUE SACO!!!

    ResponderExcluir
  5. por que vcs nao ver antes disso acontecer o que eles fazem só queria ver se uns dos integrantes dessas torcidas organizadas pegassem alguem de alta influencia que iria acontecer como somos pobres temos que sofrer com esses absurdos dessas torcidas norgenta e levem eles pra suas casas

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.