Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 28 de dezembro de 2013

Comandante anuncia novo concurso da PM


Comandante anuncia novo concurso da PM após teste ser anulado


Comandante Gerardo Rebelo afirmou em entrevista que a primeira fase deve acontecer no início de fevereiro

O comandante da Polícia Militar do Piauí coronel Gerardo Rebelo confirmou em entrevista à TV Cidade Verde, que o concurso da Polícia Militar, alvo de fraudes no início do mês de dezembro terá seu edital relançado em janeiro.

Foto: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

"Está sendo preparado um novo edital que será devidamente divulgado até o dia 9 de janeiro. O Nucepe vai divulgar o novo calendário da primeira a última fase do concurso público. A previsão é que no início de fevereiro já seja iniciada a primeira fase com os exames intelectuais, que são os que foram fraudados", informou o coronel Gerardo.

A fraude descoberta no certame, envolvia pessoas do Piauí e de Pernambuco que fizeram a prova em Picos. Em Teresina foram presos pelos policiais civis da Greco quatro candidatos acusados de pagar para receber o gabarito e policiais militares. Já no município de Picos, foram presos três pernambucanos que foram descobertos após fiscais desconfiarem da demora de um dos candidatos em responder a prova.  

Balanço 2013

Além do concurso, a PM aproveitou a ocasião para divulgar o balanço de atendimentos do ano de 2013, onde o número subiu de 40 mil para 50 mil atendimentos por ano. 

"A Polícia duplicou sua capacidade operacional. Saímos de 40 mil atendimentos para mais de 50 mil. Pulverizamos a PM em todo o Estado. Estamos trabalhando cada vez mais para melhorar", afirmou o coronel.

Segundo o policial serão investidos R$ 1 milhão e 700 mil em recursos para melhorias nas condições primárias da Polícia. Segundo ele, um dos desafios de 2014 é baixar o número de homicídios.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.