Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Militares se mobilizam para reunião com governo hoje à tarde


Cerca de 4 mil policiais e bombeiros devem marcar presença em frente ao Palácio dos Palmares

Hoje é considerado o “Dia D” para os policiais de Alagoas. Às 15 horas, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, representantes das associações militares estarão reunidas com o governador Teotonio Vilela Filho e com deputados estaduais na tentativa de colocar um fim na crise da segurança pública no Estado. Desde o dia 17 de dezembro, os policiais iniciaram a operação padrão, que exige do governo condições de trabalho mínimas previstas em lei. Algumas reivindicações já foram asseguradas. O maior debate será sobre o aumento salarial.

De acordo com o coronel Ivon Berto, presidente da Associação dos Servidores da Segurança Pública de Alagoas, em torno de 4 mil policiais militares e bombeiros vão aguardar o resultado da reunião, em frente à sede do governo. “Os policiais vão esperar o presente de Natal, mesmo atrasado”, contou ele, dizendo que desde que a operação padrão foi lançada, algumas conquistas já foram asseguradas. “Conseguimos fazer tramitar o projeto da lei de promoções, elaborado democraticamente com todas as associações. Ele estava parado, mas deve ser votado esta semana”.

O coronel afirmou que a lei do serviço voluntário remunerado também deve ser aprovada, graças à mobilização dos policiais. “O projeto já está sendo encaminhado para a Assembleia Legislativa. Com esta lei, o policial não vai mais precisar fazer bico para complementar a renda. Ele terá as horas extras subsidiadas pelo governo, o que vai reforçar seus vencimentos”, explicou Ivon Berto. Segundo ele, os dois cursos de condução de viaturas realizados pela Polícia Militar foram validados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o que representa mais uma vitória.


Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.