Dois detentos que estavam em liberdade por causa da saída temporária de Natal assaltaram uma casa e fizeram um casal refém nesta segunda-feira (23) em Ibitiúra de Minas (MG). Segundo a Polícia Militar, o imóvel pertence ao dono de um supermercado e quando ele e a esposa se preparavam para sair, foram surpreendidos pelos criminosos. Os suspeitos, que cumprem pena em uma unidade prisional de Campinas (SP) estavam armados e os agrediram com golpes na cabeça, antes de amarrá-los e amordaçã-los.

De acordo com os militares, o depósito do supermercado que os criminosos queriam roubar fica na parte de baixo da casa do comerciante e os funcionários, quando perceberam a movimentação estranha, ligaram para  a polícia.

Os suspeitos, ao perceber a aproximação dos militares tentaram fugir e não levaram nada, mas foram perseguidos pelos policiais e um deles foi baleado na perna durante a ação. Ele foi socorrido e levado ao hospital. O outro foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Andradas . Ainda de acordo com a polícia, o detento baleado não corre risco de morte e assim que receber alta também será levado à delegacia.