Um policial militar que estava de folga, sem farda e numa moto com a namorada, reagiu a um assalto e matou dois assaltantes a tiros quando se preparava para entrar num motel na Zona Leste de São Paulo , de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM). A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30), na Avenida Pires do Rio, esquina com a Rua Antonio de Moura Andrade, em São Miguel Paulista. O casal de namorados não se feriu.

A PM informou que os suspeitos mortos tinham 19 e 33 anos de idade. Eles estavam armados. Um deles, por exemplo, possuía uma garrucha, que foi apreendida.

Os criminosos atacaram os namorados quando eles se aproximavam da entrada do motel, por volta das 0h30 desta segunda. O soldado reduziu a velocidade da moto e pedia uma suíte para a recepcionista quando os bandidos se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles queriam roubar o veículo do policial.

Depois, ainda segundo a PM, o soldado, que não estava uniformizado, sacou sua arma e atirou nos dois criminosos, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

O caso foi registrado no 63º Distrito Policial, Vila Jacuí, mas será investigado pelo 32º DP, Itaquera, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os nomes dos mortos e do casal não foram divulgados. Além da Polícia Civil, a Corregedoria da PM também irá apurar o caso pelo fato de haver envolvimento de um policial militar. O G1 não conseguiu localizar familiares dos suspeitos para comentarem o assunto.