Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Policiais querem quatro mil pessoas no Palácio do Governo na quinta


Assembleia discutiu mobilização da categoria que aguarda resposta do governador
Gazetaweb
Jonathas Maresia e Regina Carvalho
Os policiais militares presentes na assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (23) decidiram que, na próxima quinta-feira, dia 26, voltam a fazer mobilização, dessa vez na frente do Palácio do Governo, no Centro, em Maceió. Eles vão acompanhar uma reunião do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) com integrantes de associações, deputados estaduais e pretendem mobilizar 4 mil pessoas.

Durante a assembleia de hoje, as associações avaliaram a Operação Padrão, deflagrada na semana passada, e disseram que o efetivo está nas ruas, trabalhando. Os policiais militares esperam que as reivindicações sejam atendidas, especialmente, aquelas que tratam da Lei das Promoções, o serviço voluntário remunerado, conhecido 'bico legal', e melhor estrutura nos batalhões.

Segundo os representantes das associações militares, só não saem para trabalhar os policiais inabilitados ou viaturas com problemas. Nesta segunda-feira, na sede da Associação dos Oficiais Militares (Assomal) foi ainda confirmado que a categoria aguarda contraproposta do governo e feito um balanço da última reunião com o chefe do executivo.

Sobre a vinda de homens do Exército para Alagoas, os representantes das associações informaram não acreditar nesse reforço na segurança já que a Polícia Militar está nas ruas.

Uma das condições impostas pelos militares para recuar a Operação Padrão é que seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para normatizar a condução de viaturas. Atualmente, há vários critérios a serem obedecidos para dirigir veículos da Polícia Militar, inclusive que os motoristas passem por um curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.