Um homem de 30 anos foi preso na noite de terça-feira (28) no bairro de Cruz das Armas em João Pessoa com uma pistola com registro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar. O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), e autuado por porte ilegal de arma.
Segundo informações repassados ao Disp, delegacia onde foi registrada a ocorrência, a arma teria sido roubada durante o furto de um carro de um oficial da Polícia Militar do estado vizinho em dezembro do ano passado. Segundo a polícia, o veículo do policial foi roubado no estacionamento do Clube dos Oficiais da Paraíba, em Manaíra, durante uma confraternização.
O suspeito explicou que trabalha como funcionário público, informação não confirmada pela polícia, e que usava a arma para a própria segurança. Ainda de acordo com as informações repassadas ao Disp, a forma como o suspeito teve acesso à arma será investigada, se participou do furto ao veículo do policial potiguar, ou se comprou a pistola do responsável por praticar o roubo do carro.
Após prestar depoimento, o suposto funcionário público foi encaminhado provisoriamente para um presídio em João Pessoa, segundo a Polícia Civil. Conforme levantamento da polícia, o suspeito preso não possuía antecedentes criminais.