Após flagrar a esposa saindo de um motel com um policial militar (PM), um homem de 31 anos foi morto a tiros nesta quinta-feira (30) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre . Segundo a Polícia Civil, a vítima estava armada e atirou contra os dois antes de ser atingido por dois tiros disparados pelo PM. O policial e a mulher não ficaram feridos.
Em depoimento, a mulher de 24 anos disse que o casal vivia junto há seis anos, mas o relacionamento estava em crise e ela já havia pedido o divórcio. “Segundo a mulher, ele não aceitava a separação. Além disso, já havia dito mataria ela caso houvesse alguma traição”, disse ao G1 a delegada Sabrina Doris Teixeira, responsável pelo caso. A jovem ainda relatou ter conhecido o PM, de 23 anos, há apenas três dias.
Antes do crime, a vítima ligou diversas vezes para a mulher enquanto ela estava dentro do motel. “De alguma forma, ele descobriu que ela estava neste local com este PM e decidiu se esconder próximo ao motel para esperar eles sair. No momento, em que ele enxergou dois, já chegou atirando”, relatou a delegada.
De acordo com a polícia, o PM disse que chegou a imaginar que o homem seria um assaltante. Após atirar contra ele, o policial prestou socorro, ao acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem não resistiu aos ferimentos e morreu quando era levado ao hospital.
Conforme a delegada, o casal tinha uma filha de dois anos. O PM não foi preso porque, na interpretação da Policia Civil, agiu em legítima defesa. Ele vai responder em liberdade a um inquérito civil e outro militar devido ao homicídio.