Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Polícia identifica homem que atira em vídeo publicado no Facebook


Homem será notificado para prestar esclarecimentos. Caso é investigado pela Divisão de Homicídios


Lusiana Freirelusiana@opovo.com.br

A Polícia Civil identificou o homem que aparece disparando uma arma de fogo em via pública. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Luiz Carlos Dantas, titular da DHPP, informa que foi instaurado inquérito para investigar outros possíveis delitos do homem.

A identidade dele não foi divulgada pela Polícia. Ao O POVO, Dantas informou que as investigações acontecem sob sigilo. O homem que aparece no vídeo deverá ser notificado para prestar esclarecimentos. Ainda segundo o delegado Luiz Carlos Dantas, ele poderá responder pelo crime de disparo em via pública, além de crime de trânsito.

Em entrevista ao portal O POVO Online, o advogado criminalista Paulo Quezado completou que o homem pode ser enquadrado na Lei do Desarmamento (10.826/2003). O artigo 15 da lei proíbe “disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime”. A pena para este crime varia entre dois a quatro anos, mais multa.

A Polícia Civil orienta a quem tiver informações referentes a “outras condutas delituosas cometidas pelo mesmo homem” que entre em contato por meio dos telefones (85) 3257 4807 (DHPP), 190 (Ciops) e 181 (Tele Denúncia). 

Imagens
O vídeo foi postado durante a tarde da última terça-feira, 28, na página de um usuário identificado como Ronald David. Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.

No vídeo, o rapaz, que está dirigindo, afirma: “Tô doido. Vou meter bala agora não sei em quem”. Em seguida, aponta um revólver pela janela e dispara um tiro. Na imagem, é possível ver algumas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.