Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Policiais instalam outdoors cobrando as promessas do governador para a PM


Cobranças materializadas: Policiais instalam outdoors pelo DF cobrando as 13 promessas do governador Agnelo Queiroz.

Cansados dos descasos do governo do Distrito Federal que não se posiciona acerca das reivindicações das categorias, policiais militares resolveram criar um grupo através da rede de aplicativo denominada WhatSaap, se cotizaram e mandaram confeccionar vários outdoors, que foram instalados nas principais saídas de Brasília e dentro das cidades satélites, informando à população o porquê da Operação Tartaruga e cobrando do Governador Agnelo as 13 promessas de campanha feita às categorias em 2010 e que passados 3 anos até hoje nem uma sequer foi cumprida.

Segundo alguns policiais ouvidos pelo blog, o desprezo do governo em abrir o diálogo com as categorias os levaram a tomar essa decisão por conta própria. Nenhuma associação que faz parte do Fórum de Associações e o NMU (Novo Movimento Unificado), que atualmente representam os policiais nas tentativas de negociações com o governo participaram diretamente das ações do grupo. O ato foi uma iniciativa própria de policiais que demonstraram o grande poder de mobilização da categoria. “Não existe uma liderança conduzindo as ações e aqui todos são líderes em potencial. Cansamos do descaso do governo e todos nós também estamos sofrendo junto com a população do DF que não merece esse tratamento”, disse um policial que não pode se identificar por temer retaliações internas.

A intenção é que grande parte das 31 Regiões Administrativas do DF tenha pelo menos um Outdoor, mesmo correndo o risco das represálias do governo em determinar a retirada arbitrária pela Secretaria da Ordem Pública e Social – SEOPS, evitando que a informação se propague à sociedade.

Entenda o caso

Em setembro de 2010, o então candidato a governador pela coligação “NOVO CAMINHO”, Agnelo Queiroz, reuniu todos os integrantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro no Auditório do Teatro dos Bancários, onde se comprometeu a realizar 13 promessas que beneficiariam as categorias em troca de apoio nas eleições de outubro.

Depois de eleito, o governo do Novo Caminho não cumpriu nenhuma das promessas e, pior, nega-se a dialogar com as categorias que reivindicam melhorias salarias. Não havendo alternativa para a intransigência do governo, não restou às categorias outra alternativa que não fosse o desencadeamento da Operação Tartaruga que segundo os policiais consiste a todos realizarem somente aquilo que está previsto na Constituição Federal de 1988, no Artigo 144 que determina às polícia militares a execução do policiamento OSTENSIVO e PREVENTIVO. "São cinco anos sem nenhum tipo de reajuste, nem mesmo o repasse dos índices do Fundo Constitucional. Nossas famílias não agüentam mais a necessidade e arrocho salarial", afirmou um policial.

Veja o vídeo das promessas:



Fotos:







Fonte: Tenente Poliglota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.