Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Por isso que você tem que continuar votando em Dilma e no PT! Dilma mais uma vez manda não votar a PEC 300



Presidente pedirá controle de gastos aos congressistas



Em sua mensagem para a reabertura dos trabalhos do Congresso, a presidente Dilma Rousseff vai defender a política econômica e fazer novo apelo em favor do controle de gastos em seu último ano de gestão –que será dedicado à campanha da reeleição.
Segundo interlocutores, a presidente deve apontar a importância dos congressistas para a estabilidade econômica e destacar a necessidade do diálogo com o Legislativo e a sociedade após os protestos de junho.
Deputados e senadores voltam do recesso na segunda. A entrega do texto da presidente será feita pelo ministro Aloizio Mercadante, que tomará posse na Casa Civil horas antes.
A pressão para firmar um compromisso em favor do controle de gastos com o Congresso é mais uma tentativa do Planalto de mostrar ao mercado financeiro –e aos adversários nas eleições– que as contas públicas ficarão sob controle neste ano.
Numa conversa ontem com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (AM), Dilma lembrou que reuniu os líderes de sua base em 2013 e todos assinaram um compromisso contra o avanço das despesas.
O recado do Planalto foi direcionado especialmente à Câmara –que tem ao menos sete propostas engatilhadas que podem aumentar gastos públicos, como os projetos que criam pisos salariais para agentes de saúde e policiais.
A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) se encontrou ontem com Braga e os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e no Congresso, José Pimentel (PT-CE), para mapear o cenário.
O Planalto indicou que não está disposto a destravar a pauta da Câmara retirando de cinco projetos enviados no ano passado o mecanismo que garante prioridade nas votações.
A estratégia é evitar que os projetos que aumentem as despesas avancem na Casa. "Não só o Executivo, como nós do Legislativo, temos que ter a preocupação frente a essa turbulência da economia mundial. Não podemos descuidar", declarou Chinaglia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.