Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Aprovados no concurso da PMBA vão cobrar do Governador sua nomeação.



JUAZEIRENSES APROVADOS EM CONCURSO DA PMBA VÃO REFORÇAR MOBILIZAÇÃO PARA COBRAR RESPOSTA DO GOVERNO DO ESTADO
SÁBADO - 08/02/2014 ÀS 17:00

Grupo de Juazeirenses aprovados no concurso da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizado em 2012, se unirá a aprovados de mais seis regiões do Estado em Salvador no próximo dia 10 de Março para participar de uma manifestação com o objetivo de cobrar do governador Jacques Wagner a convocação para seus cargos. Os integrantes questionam porque ainda não foram chamados se há um grande déficit de policiais na Bahia- Principalmente no Sertão.
Mais de 11 mil candidatos foram aprovados no certame, sendo que pouco mais de 1300 começaram o curso de formação. O concurso tem prazo para expirar em junho deste ano e até o presente momento não obtiveram resposta do governo. A cada ano o efetivo na Bahia sofre uma baixa de aproximadamente 1000 policiais, entre essas baixas estão: Aposentadorias, Afastamento medico, policiais que passam em outros concursos, etc. Porém esse ano é sabido que teremos aproximadamente 3000 policiais a menos na corporação.
Violência
O mapa da Violência mostra que, na Bahia, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes cresceu 223,6 % nos últimos 10 anos, com base no DATA SUS. Segundo o anuário brasileiro de segurança pública, em 2012, a Bahia registrou mais de 5.000 homicídios, sendo o 5º maior registro entre os Estados brasileiros.

Agora, a esperança dos jovens é que o Governo do Estado concretize as convocações de olho na copa do mundo, já que o contingente policial sequer atenderia o recomendado pela ONU (01 policial para cada 333 habitantes), quiçá as exigências padrão FIFA, onde o necessário é 01 policial para cada 275 habitantes. “Esse requisito foi firmado no plano da copa. No entanto, a Bahia tem um policial para cada 475 habitantes”, ressaltou o grupo.

Fonte: Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.