Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Com a palavra os companheiros formado em Direito para comentar ou quem queira se habilitar.


As prisões da juíza e um salve para o cabo AROLDO da Polícia Militar da Paraíba!
As prisões da juíza e um salve para o cabo AROLDO da Polícia Militar da Paraíba!
Vários portais de notícias da internet na Paraíba repercutem a prisão de dois policiais militares, dentro do Fórum judicial da cidade de Alagoinha (PB), nessa terça-feira (11/fev). Os militares foram presos por ordem da juíza Inês Cristina. Motivo? Ela mandou o cabo Jair prender um homem acusado de invasão de residência, e o policial disse que precisaria do mandado de prisão para cumprir a ordem, já que não havia flagrante delito, como determina a lei. A juíza entendeu como “desacato” e deu voz de prisão ao militar.
A magistrada teria dito que “não precisa de ofício, eu estou mandando”, conforme relato do comandante do 4º BPM, tenente-coronel Valério. Ao vir o companheiro de farda naquela situação, o cabo AROLDO sentiu na pele a dor que o profissional de segurança pública no Brasil sente em determinadas situações e, de forma corajosa, também se algemou.
É possível que a juíza dê prosseguimento à sua atitude e abra um processo contra os policiais. Ou, do contrário, esfrie a cabeça e desista de deixar sua marca na ficha profissional dos policiais.  
O fato é que, de acordo com o comandante Valério, os policiais devem pedir transferência da região onde trabalham, pois “não há mais clima” para atuar no setor.
Como dizem que “tudo tem seu lado bom”, o episódio serve ao menos para mostrar que em nossas polícias existem homens dotados de coragem, firmeza e companheirismo.
Um salve para o cabo AROLDO da Polícia Militar da Paraíba! 

2 comentários:

  1. A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DA PARAÍBA TEM O DEVER DE REPRESENTAR JUDICIALMENTE CONTRA A ATITUDE DESSA MAGISTRADA, POR ABUSO DE AUTORIDADE.

    ResponderExcluir
  2. CADE O MINISTERIO PUBLICO NÃO É O GUARDIÃO DAS LEIS POR QUE NÃO SE MANIFESTA EO TRIBUNAL DE JUSTIÇA QUE NÃO DESAPROVA A ATITUDE DA JUIZA JÁ DIZIA O DITO POPULAR ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE AGORA SE É O Rd QUERO.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.