Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

De parabéns os médicos militares, era injusta essa proibição! Tinha uma médica que era Capitã médica na PMPE, e médica legista no IML da Polícia Civil de Pernambuco, por não existir essa Emenda a Constituição que vai ser promulgada agora pelo Presidente do Congresso, o governo do Estado mandou que ela optasse entre ser médica capitã da PMPE ou médica legista da do IML, não sei onde ela preferiu ficar! Mas se EC já estivesse em vigor ela poderia ficar nas duas instituições. PEC que autoriza exercício de cargo civil por médico militar vai à promulgação

PEC que autoriza exercício de cargo civil por médico militar vai à promulgação


Da Redação
O Plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (5) a proposta de emenda à Constituição que permite aos militares que atuam na área da saúde exercerem também cargo semelhante no serviço público civil (PEC 122/2011). Ao fim da sessão plenária do Senado, o presidente Renan Calheiros informou que vai tentar estabelecer logo um prazo para a promulgação da emenda constitucional. O texto foi aprovado no Senado em agosto do ano passado.
De autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), atualmente licenciado, a PEC deve ao mesmo tempo evitar o desligamento de profissionais de saúde das Forças Armadas - já que hoje eles são impedidos de ocupar as duas funções - e reforçar o atendimento em áreas com carência no setor.
A PEC também pode ter reflexo em estados que impõem as mesmas restrições aos profissionais de saúde vinculados à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.