Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Déficit de PM’s aumenta a cada mês em virtude de aposentadoria e pedidos de baixa



[BLOG POR DENTRO DA PM] Déficit de PM’s aumenta a cada mês em virtude de aposentadoria e pedidos de baixa


legislação atual prevê um efetivo de pouco mais de 12 mil policiais militares no Estado do Rio Grande do Norte, contudo, atualmenteo efetivo se encontra com pouco mais de 9 mil PM’s, um déficit de cerca de 3 mil policiais.
Sem concurso para soldado e oficiais há nove anos, o efetivo da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte só vem reduzindo a cada ano. Em um breve levantamento realizado neste mês de janeiro, o blog contabilizou 8 solicitações de licenciamento, a chamada “solicitação de baixa” da corporação, além das 15 transferências para a Reserva Remunerada (aposentadoria), somando um déficit somente neste mês de 23 PM’s.
Uma leve projeção mostra que o número deaposentadorias e solicitações de baixas da PMRN fica em torno de 300 PM’s a cada ano. Muitos dos policiais militares que solicitaram baixa da corporação buscam melhores cargos, que possibilitem ascensão profissional, vez que na Polícia Militar do RN já é normal um Soldado se aposentar como Soldado, ou serem promovidos à graduação de Cabo com mais de 25 anos de serviço prestado.
A falta de ascensão está gerando descontentamento, fazendo com os PM’s prestem outros concursos e solicitem baixa da corporação. Das oito solicitações de baixas da PM nesse mês de janeiro, todas foram realizadas por Soldados.
As vagas de Cabos e Sargentos existem, mas os Soldados esperam a realização de concursos para essas graduações há mais de 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.