Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Governador reconhece que a polícia estar desistimulada.


Anastasia confirma saída do governo e reconhece que polícia está desestimulada

Em entrevista exclusiva à reportagem da Rádio Itatiaia, nessa terça-feira, na Cidade Administrativa, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, confirmou que vai deixar o governo em março para disputar as eleições ao Senado ou coordenar a campanha tucana à Presidência da República.  Anastasia adiantou que o anúncio oficial de sua desincompatibilização deve ser feito no começo de abril, quando ele completará quatro anos no cargo.

“Assumi no dia 31 de março de 2010. Então, eu saio com a sensação que Minas avançou muito nesses últimos quatro anos, temos resultados muitos bons em todas as áreas. É claro que gostaríamos sempre de fazer mais, isso é próprio até da natureza humana, do desafio de continuar trabalhando, mas saio com a consciência tranquila”, analisou o governador.

Anastasia falou também sobre segurança pública, manifestações durante a Copa do Mundo e a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. Ele defendeu a realização dos protestos, mas disse que a polícia vai agir firme contra os vândalos, que se infiltram nas manifestações para depredar, roubar, agredir policiais e outras pessoas. 

Ainda sobre a violência, o governador lamentou o aumento do número de crimes como o latrocínio. Nos últimos dias, dois jovens foram covardemente assassinados em Belo Horizonte. Anastasia criticou a legislação federal, que, praticamente, não pune quem comete pequenos furtos. Para ele, o começo da escala para os crimes mais violentos é justamente essa impunidade.  Por outro lado, Anastasia reconheceu que a polícia está desmotivada.   

“A polícia vê o seu trabalho desperdiçado. Ela prende, prende... vocês mesmo já noticiaram pessoas presas trinta, quarenta vezes e que são colocadas em liberdade porque a lei assim determina. Então, a pessoa se estimula a fazer mais crimes. Hora furto, depois roubo com violência e depois até homicídio. Por outro lado, a polícia se sente desestimulada, porque ela trabalha, trabalha e, lamentavelmente, não vê o efeito do seu trabalho sendo reconhecido”, disse.

Ouça a entrevista completa na matéria de Eustáquio Ramos

Fonte: Rádio Itatiaia

OUÇA O(S) AUDIO(S) DESTA NOTÍCIA:

Anastasia confirma saída do governo e reconhece que polícia está desestimulada

Um comentário:

  1. Interessante ele falar isso agora!!!! Claro, vai disputar as eleições para ser Senador! Pq ele não falou e mudou essa situação bem antes, quando no começo do seu mandado de Governador! O policial Mineiro que votar nesse safado merece levar umas punições para se orientar!!!

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.