Um idoso de 80 anos foi morto durante ação policial em Garuva , no Norte catarinense. De acordo com a reportagem da RBS TV, a polícia informou que ele teria tentado reagir e acabou sendo baleado no peito.
A abordagem foi feita na manhã desta quarta-feira (5) durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão de armas. A Polícia Militar prestava apoio à operação da Polícia Civil.
O homem morto portava um revólver calibre 38, segundo a polícia, e estava dentro de um quarto. Quando os policiais entraram no ambiente, eles teriam sido ameaçados e dispararam contra o idoso, que morreu no local. Dentro da casa foram encontrados munições, um revólver e uma espingarda.
No momento da abordagem, um dos filhos da vítima estava dentro da casa. O adolescente é suspeito de praticar assaltos na região com o irmão que chegou algum tempo depois. Os dois foram conduzidos para a delegacia. Até as 10h, a polícia tentava conseguir um mandado de apreensão para os menores.
A Polícia Militar instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte, que deve ser concluído em 30 dias. A Polícia Civil também irá investigar a ação.