Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 8 de fevereiro de 2014

iPhone ajuda PM a localizar carro


São Paulo 
- Thiago Arioza

Adriane Mendes 

Apesar de ter ficado sem seu iPhone 5, o aparelho foi essencial para que uma psicóloga recuperasse, em cerca de 10 minutos, o carro roubado ontem à tarde na Vila Hortência. Mas o assaltante, ao perceber o cerco policial, que contou até mesmo com o helicóptero Águia, resolveu abandonar o Citroen Aircross branco na Parada do Alto. A polícia acredita que ele tenha também suspeitado de que o rastreamento ocorreu pela tecnologia oferecida pelo aparelho e o desligou, motivo pelo qual não foi localizado. 

A psicóloga, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que o assalto aconteceu em torno das 16h, quando ela deixava o local de trabalho na rua Newton Prado, em companhia de uma amiga. Ambas já estavam dentro do veículo quando o homem, descrito como jovem, loiro e a pele enrugada, surgiu pela janela da condutora, anunciando o assalto. Ela disse também que ele não chegou a exibir nenhuma arma, mas que fazia menção de estar armado por baixo da camiseta. Naquele momento, enquanto a amiga acompanhante deixava o carro e corria para dentro do local de trabalho para acionar a Polícia Militar, o assaltante obrigou a psicóloga sair, deixando a bolsa com todos documentos, inclusive o celular. 

Porém, graças ao dispositivo "buscar meu iPhone", que permite sua localização por meio de outro aparelho, as moças passaram a informar a PM, pelo telefone 190, o trajeto feito pelo ladrão. O policial atendente, por sua vez, repassava as coordenadas para as viaturas daquela região. Os soldados da 4ª Companhia, eram os que estavam mais próximos e chegaram até a rua Montevidéo, onde o carro foi abandonado, inclusive com a chave no contato. 

A psicóloga e a amiga disseram ter passado um grande susto, mas que o mais importante é o fato de não terem ficado feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.