Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Mensalão: Henrique Pizzolato é preso na Itália


Mensalão


Condenado no julgamento do mensalão, ex-diretor do Banco do Brasil estava foragido desde o dia 15 de novembro na Itália

Alana Rizzo
Depoimento do ex presidente do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, a CPMI dos Correios. Brasilia, DF, 18.08.2005
O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que estava foragido desde novermbro (Caio Guatelli/ Folhapress)
O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi preso nesta quarta-feira em uma operação conjunta da Polícia Federal e da polícia italiana. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, ele estava foragido desde 15 de novembro.

Pizzolato estava inscrito na lista de procurados da Interpol, que emitiu alerta vermelho para os 190 países membros. Ele deixou clandestinamente o Brasil dias antes de o STF emitir sua ordem de prisão. Fazendo uso de sua dupla cidadania, o mensaleiro se escondeu na Itália. A fuga foi feita pelo Paraguai, na cidade fronteiriça de Pedro Juan Caballero. Na manhã de 15 de novembro do ano passado, quando era esperada a apresentação do réu na Polícia Federal do Rio de Janeiro, o advogado Marthius Lobato telefonou para o delegado de plantão, Marcelo Nogueira, avisando que Pizzolato estava na Itália. 

Fonte: VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.