Uma mulher de 20 anos foi presa na madrugada deste sábado (1), após retirar a pistola da cintura do marido, um policial civil, de 32, e efetuar dois disparos durante uma briga. O caso aconteceu por volta de 1h, na Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória .
Segundo a polícia, o casal ingeriu bebida alcoólica por cerca de uma hora, antes da briga. Apesar do fato, ninguém se feriu. Os dois foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da capital. A mulher foi transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana. O policial teve a arma apreendida, prestou depoimento e foi liberado. O caso foi relatado à Corregedoria da Polícia Civil.
Segundo a polícia, a mulher foi autuada por porte de arma de uso restrito. Para o delegado Ney Ribas Neto, o agente teve a arma tomada de forma involuntária, sendo surpreendido, mas o fato foi caracterizado como transgressão disciplinar e será apurado pela Polícia Civil.
"A conduta do policial foi incompatível com a conduta esperada de um policial civil. A imprudência ocorreu no momento em que passou a ingerir bebida alcoólica em local público, com aglomeração de pessoas, portando a arma de fogo confiada a ele para o exercícios de suas funções", diz a nota divulgada pelo delegado.