Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Não, ele está certo, na verdade ele não teve a intenção de acertar o cinegrafista não, na verdade a intenção dele era acertar um policial militar, mas como diz o ditado "O tiro saiu pela culatra!" ai atingiu um cinegrafista, não é mesmo cidadão! O elemento que atingiu o cinegrafista da BAND se apresentou a polícia e disse: "Não tive intenção de machucar", diz envolvido em explosão que feriu câmera



"Não tive intenção de machucar", diz envolvido em explosão que feriu câmera

Do UOL, no Rio 

  • Reprodução/Globo News
    O estudante universitário Fábio Raposo dá entrevista à Globo News após se apresentar à polícia. Ele foi identificado como coautor da explosão que feriu o cinegrafista da Band Santiago Ilídio Andrade
    O estudante universitário Fábio Raposo dá entrevista à Globo News após se apresentar à polícia. Ele foi identificado como coautor da explosão que feriu o cinegrafista da Band Santiago Ilídio Andrade
Identificado como coautor da explosão que feriu o cinegrafista da "Band" Santiago Ilídio Andrade, na quinta-feira (6), o estudante universitário Fábio Raposo se apresentou na madrugada deste sábado (8) à Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Em entrevista à "Globo News", o suspeito disse que "não tinha a intenção de machucar nenhum repórter".
"Nas fotos que foram apresentadas nas mídias, era eu, sim. Eu estava de camisa, bermuda e tênis. Com as tatuagens. Sim, eu que passei o artefato. Mas o artefato não era meu. Eu quero deixar isso bem claro. (...) Eu vi um rapaz correndo e ele deixou uma bomba cair no chão. Eu peguei e fiquei com ela na mão. Nesse momento, outro cara veio e falou comigo: 'Passa para mim que eu jogo! Passa para mim que eu jogo!'. Foi só isso mesmo. Em momento algum, eu vou para as manifestações para quebrar as coisas, bater em policial ou jogar pedra", relatou Raposo.

Sequência de imagens mostra cinegrafista sendo ferido em protesto no Rio




3 / 11Agência O Globo

6.fev.2014 - Cinegrafista da Band é ferido por explosivo na cabeça, durante ato na Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. O objeto explodiu muito perto da cabeça do repórter cinematográfico, que sofreu um afundamento do crânioMAIS
Na mesma entrevista, o jovem acabou se contradizendo pouco depois ao declarar que não sabia que se tratava de um artefato explosivo logo após pegar o objeto do chão. Por um momento, na versão dele, disse achar que estaria "devolvendo o pertence de alguém".
"Foi um acaso. Também não acredito que ele [em referência ao homem que acendeu o rojão] fez isso por mal", disse.
Raposo declarou ainda que só procurou a Polícia Civil porque estava "assustado" com a repercussão do caso. "Minha foto foi divulgada em mídias internacionais. Inclusive, eu já recebi ligações de pessoas desconhecidas que pediram para eu assumir a responsabilidade", disse.
Questionado se conhecia o homem que acendeu o rojão, Raposo declarou não ter qualquer vínculo com o suspeito. "Não tenho a menor ideia de quem seja. Eu fui sozinho na manifestação. (...) Mas eu lembro que esse cara era bem alto e chamava bastante a atenção", respondeu.



1 / 200Hanrrikson de Andrade/UOL

7.fev.2014 - O inspetor do Esquadrão Antibomba Elington Cacella mostra artefato do mesmo tipo que o que atingiu o cinegrafisfa da Band durante protesto no Rio. A Polícia Civil fez um teste com o material e comparou com os fragmentos recolhidos no local do crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.