Operações da Polícia Militar em favelas do Rio deixaram dois mortos na manhã desta quarta-feira (5). Na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, uma pessoa morreu, dois suspeitos foram detidos e uma pistola apreendida, segundo a Relações Públicas da PM. Ao todo, foram apreendidas 123 trouxinhas de cocaína, 163 trouxinhas de maconha, 101 sacolés de desirée e dois rádios transmissores. A ocorrência foi encaminhada para a 36ª DP.
Na Favela da Maré, no Subúrbio, uma pessoa morreu e 12 suspeitos foram presos, até às 12h25. Segundo a Polícia, as operações, que ainda estavam em andamento às 11h55, tinham o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região. Ao término da operação, a ocorrência será encaminhada para a 21ª DP, segundo a PM.
Outras operações aconteceram na manhã desta quarta. Na ação em Costa Barros, no subúrbio, policiais recuperaram um caminhão de carga. Na terça-feira (4), seis pessoas morreram durante uma operação que acontecia em diversas favelas do Rio. O objetivo era encontrar suspeitos envolvidos com a morte da policial Alda Rafael Castilho, morta a tiros durante um ataque a uma das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Conjunto de Favelas do Alemão.