Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pernambuco: Denuncia grave “Operação Lei Seca tem horários e locais divulgados entre os "chegados" do governo, para que estes bebam e dirijam impunemente, evitando blitz. Enquanto isso, os Agentes de Trânsito do Detran, que fornecem todo o aparato da operação, continuam sem receber sua gratificação, submissos à PM e à Saúde e tendo seu trabalho diminuído.”, diz o texto do post.



Sindicato dos servidores do Detran denuncia vazamento da Operação Lei SecaPelo Facebook, o sindicato publicou uma foto do que seria a tabela de horários e locais da operação para este domingo

Publicação: 16/02/2014 22:18 Atualização: 16/02/2014 22:30


A página no Facebook do Sindicato dos servidores do Detran fez uma denúncia sobre as blitze da Lei Seca na noite deste domingo. Em um post com a foto da escala de blitze deste domingo, o sindicato denuncia que os horários e locais da operação são divulgados para certas pessoas com antecedência. 

“Operação Lei Seca tem horários e locais divulgados entre os "chegados" do governo, para que estes bebam e dirijam impunemente, evitando blitz. Enquanto isso, os Agentes de Trânsito do Detran, que fornecem todo o aparato da operação, continuam sem receber sua gratificação, submissos à PM e à Saúde e tendo seu trabalho diminuído.”, diz o texto do post. 

A assessoria de comunicação do Detran foi procurada, mas ninguém atendeu às ligações do Diario.



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito do nosso artigo anterior, que está causando grande repercussão nas redes sociais e nos meios de imprensa, temos a afirmar o seguinte:

1. Os Agentes de Trânsito do Detran não têm acesso a nenhum documento sobre a escala das blitze. Apenas ao chegar no ponto de encontro para saída para a operação é que são informados onde será o local de trabalho. Desta forma, apenas os gestores da operação teriam acesso àquele documento.

2. O vazamento da imagem de um Iphone com a escala da operação do dia 16/02/2014 ocorreu por meio do aplicativo Whatsapp. Várias outras pessoas haviam recebido a foto antes de chegar ao nosso poder ao final do dia de hoje. Desta forma, fica claro que esta lista estava sendo compartilhada pelos celulares de Recife durante todo o final de semana. Grande ironia ter sido este um final de semana repleto de prévias carnavalescas e, consequentemente, de grande consumo de álcool. Ou seja, seria de grande serventia aos motoristas saber por quais locais não deveriam transitar para não caírem nas blitze neste domingo.

3. O SINDETRAN-PE nunca teve nada a ver com o vazamento da informação, apenas denunciou o fato. Nosso maior interesse, ao contrário do que foi divulgado caluniosamente na mídia, foi contribuir para a manutenção de uma Operação Lei Seca forte, que não discrimine cidadãos e poderosos, de forma que todos os culpados por beber e dirigir sejam punidos igualmente. Ainda assim, pelo nosso compromisso com a categoria Detraniana, não poderíamos de forma alguma deixar de reivindicar nossos direitos, pois hoje, lembramos, o Detran é o único órgão componente da Operação que não recebe gratificação, apesar de já existir uma lei sobre isso desde o final de 2012 que nunca saiu do papel.

Por fim, assim como o Coordenador da Operação, Ten-Col. André Cavalcanti, exigimos apuração do ocorrido e punição dos culpados.

Alexandre Bulhões
Presidente do SINDETRAN-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.