Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PMDF apura embriaguez de oficial visto caído e armado ao lado de carro



24/
02
Sindicância Apura DesvioPor Ricardo Moreira

Cópia da ocorrência que cita o tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues (Foto: G1 / Reprodução)...

 

Um tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal foi encontrado na manhã desta segunda-feira (24) caído numa rua de Águas Claras ao lado de uma viatura da corporação, com uma pistola .40 na cintura e com sinais de embriaguez. A cena foi comunicada à corporação, por meio do telefone 190, às 6h25 desta segunda por uma pessoa que não quis se identificar.

 

O G1 teve acesso, com exclusividade, a uma cópia da ocorrência. Nela, o nome do oficial citado é do tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues, de 41 anos. O G1 não conseguiu contato com o tenente-coronel. Ele foi nomeado nesta segunda-feira (24) para integrar uma comissão que será responsável por realizar um estudo sobre a reestruturação das carreiras dos policiais militares. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF.

 

A PM enviou uma nota na tarde desta segunda dizendo que "será instaurada a competente sindicância para apuração" e que o oficial "será substituído na comissão para o qual fora nomeado". A PM afirma ainda que o tenente-coronel será "apresentado ao Centro de Assistência Social da PMDF, para avaliação de seu estado de saúde".

 

Após a ocorrência ter sido comunicada à Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), uma viatura da PM foi até o local onde o tenente-coronel estava. O histórico final da ocorrência confirma que o oficial apresentava sinais de embriaguez e que o militar foi localizado caído, fora da viatura, desacordado e com uma pistola .40 na cintura. A arma estava com dez balas intactas. Os PMs que chegaram ao local constataram que um dos pneus do carro onde estava Rodrigues estava furado.

 

Os PMs foram orientados pela Ciade para levar o tenente-coronel até a residência dele, em Vicente Pires, onde a pistola.40 foi devolvida ao oficial. No texto da ocorrência, há a informação de que o comandante-geral da PM, coronel Anderson Moura, "tem ciência de toda a situação".

 

Denúncia de abuso

O tenente-coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues responde, no Tribunal de Justiça do DF (TJ), a um processo por tentar agarrar, em 26 de agosto de 2012, uma garçonete de um bar em Vicente Pires. O caso foi filmado por câmeras de segurança do estabelecimento.

 

A garçonete, à epoca com 22 anos, acusou o tenente-coronel, aparentemente embriagado, de tentar beijá-la. Uma sargento da PM, que passava pelo local de carro, parou e tentou impedir o ataque à garçonete. Sem saber de que se tratava de um oficial da PM, a sargento tentou prendê-lo. O tenente-coronel ignorou a ordem e também tentou beijar a graduada, que se esquivou do colega.

 

A ação contra o tenente-coronel foi acolhida pelo TJ no dia sete de novembro de 2012. Até a publicação desta reportagem, a última movimentação do processo tinha sido em 10 de dezembro do ano passado, sem que houvesse decisão da Justiça sobre o caso.

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.