Foi realizada nesta sexta-feira (7), no Centro de Convenções de Petrolina , no Sertão pernambucano, a troca de comandantes da Polícia Militar. A solenidade contou com a presença do comandante geral da PM de Pernambuco, Coronel Carlos Pereira. Além de outras autoridades, representantes da sociedade civil, empresários e convidados.
A cerimônia começou com a troca de comandantes do sétimo comando independente de Polícia Militar de Santa Maria da Boa Vista -PE.  Na ocasião, deixou o cargo o Major José Roberto de Almeida e assumiu o Major Leonildo Maurício da Silva.
Major Leonildo estava à frente do segundo Comando Independente de Cabrobó -PE, onde deixou o cargo para o Major Leonardo da Silva Tavares.
 Foi realizada ainda a troca de comandantes do quinto Batalhão de Petrolina. Após oito meses, o Tenente Coronel Henrique Sena deixou o cargo, quem assume é o Tenente Coronel Ricardo Perez.
Ricardo Perez tem 44 anos, é natural da cidade do Recife e está na Polícia Militar há 23 anos. Ele vem do comando do segundo batalhão da PM em Nazaré da Mata -PE.